Uma aventura grátis para jogar
Escape Gravity é uma aventura grátis para jogar da editora de jogos independentes SodorArt. Neste jogo retrô, completo com gráficos de 8 bits e música chiptune que lembra o antigo Game Boy, você segue Archit. O alienígena desiludido está procurando uma maneira de sair de Marte e procurar o que quer que esteja além. Ajude-o a tomar decisões e evitar a captura nesta experiência baseada na história.
Seus gráficos datados e ainda jogabilidade envolvente tornam Escaping A gravidade lembra muito os jogos portáteis clássicos como Broforce ou os primeiros jogos Dragon Warrior jogado pelo emulador Visual Boy Advance.
Guie um alienígena para a liberdade
A primeira coisa que você notaria sobre Escaping Gravity é sua interface totalmente verde. Diferentes partes de cada cena são coloridas em vários tons de verde, o que cria uma sensação consistente, já que você está interpretando um design alienígena estereotipado, mas com uma premissa da história única. Seus relaxantes gráficos de 8 bits combinam com seu comportamento, mantendo o visual simples e deixando você focado no jogo em si.
Quanto à história, ele tem um enredo consistente e ramificado que garante horas de jogo e replayability para ele. Embora o fim do jogo seja limitado, o número de maneiras de chegar lá varia muito. O que torna a história ainda mais impressionante e desafiadora é que, embora haja muitos diálogos, ela não se despeja por meio de diálogos de personagens, mostrando sua excelente construção de mundo.
Os efeitos sonoros usados no jogo são exatamente o que você esperaria de jogos antigos com música retrô. Na maior parte do jogo, ele usa quase as mesmas faixas que o tornam repetitivo às vezes. O que salva o aspecto musical, apesar das limitações de ser 8 bits, é a música de confronto perto do final do jogo. O som se encaixava perfeitamente na conclusão climática do jogo.
Uma história divertida e envolvente
É um eufemismo dizer que Escaping Gravity é um bom jogo. Hoje em dia, é um retorno glorioso aos jogos da velha escola do Game Boy e dos sistemas NES das décadas passadas. Ele tem boas opções de áudio e vídeo, com partes individuais trabalhando juntas para melhorar sua história. O único desafio para outros jogadores, porém, é o uso pesado de diálogo. Altamente recomendado.